Novo portão do Convento.

20-10-2017 20:58

O portão que estava anteriormente não era um portão muito antigo. Era do século XX, sem valor histórico e completamente desadequado em termos de segurança e funcionalidade, a necessitar de substituição.

A partir de agora, podemos admirar a obra de arte que é o nosso novo e original portão, moderno em termos de funcionalidade e segurança mas com muito significado pois, de várias ideias iniciais, as Sisters gostaram muito e aprovaram este modelo de portão porque ele reflecte uma mensagem muito expressiva da cultura celta e dominicana: os círculos que estão no portão traduzem "a luz infinita, que não se apaga", inspirado no livro também agora apresentado "Uma Luz que não se Apaga", resultante da tradução de "A Light Undimmed" de autoria da Sister Honor McCabe, O.P. (ver desenvolvimento em página própria).

Entretanto obtivemos a necessária autorização da Direção Geral do Património para executar este trabalho técnico de engenharia muito complexo. Os nossos parabéns à empresa que executou a “AOF” e ao Arq. Manuel Lapão, o artista e o coordenador de todo o trabalho, deixando o seu nome gravado no portão.